domingo, 9 de novembro de 2014

Tendencias para Outono/Inverno 2014

Está na altura de recordarmos quais as tendências que, a partir deste Outono, saem para a rua. Os anos 1960 regressam em grande estilo, mas também há espaço para malhas, golas e visuais desportivos.Com linhas simples, silhuetas pouco definidas, arredondadas, com capas, penas e lãs, as colecções para estas estações têm como objectivo mandar embora o frio, mas em grande estilo. Prepare-se para enfrentar o Inverno, com influência dos anos 60 e flashes de ouro brilhantes.

Anos 60
Mini-saias, vestidos com corte trapézio, bobs gráficos e cores pastel tudo acompanhado com botas de cano alto,estavam presentes nas diferentes colecções com um toque moderno e despreocupado. Os padrões dos anos 60 eco, artísticos e com tons vibrantes e quase que "psicadélicos" mantêm-se esta estação.

Malhas
Uma das tendências mais presentes nesta temporada, as malhas continuam muito presentes nas colecções. Perfeitas para os dias mais frios, para além de extremamente quentes, são peças de grandes dimensões e extremamente confortáveis. Essa tendência funciona melhor em tons neutros, podendo ser conjugadas com peças estruturadas ou mais descontraídas.

Casacos XXL
Um clássico eterno, o casaco longo, com influências masculinas, mantém-se esta temporada. Desde o clássico preto às versões mais femininas com cintura mais definida, este casaco é um bom investimento para esta temporada.


Dourado
O dourado é o centro das atenções das várias colecções. Seja em peças com detalhes dourados aos mais ousados looks totais, a tendência ouro continua a ser um eterno clássico.

Fantasia
Silhuetas poéticas feitas de tecidos delicados, a plumas leves, elegantes e flutuantes a preciosos bordados, os estilistas prestam homenagem a alguns dos contos de fadas mais famosos. Sonhadora e imaginativa, estes detalhes dão um toque de elegância refinada a cada silhueta.


Desportivo
A estética desportiva continua a inspirar estilistas esta temporada, visto tanto em lã e tecidos de malha em paletas de cor vermelho, azul e preto.

Cáqui militar
O look militar, em tons cáqui como a cor dominante, é outra influência bem presente nas colecções Outono-Inverno (2014/2015). Com inspirações do uniforme, os looks aparecem com silhuetas mais definidas, rigorosas e estruturadas.



Padrões felinos
A tendência felina ainda se encontra muito actual e a manter para os dias mais frios.

Capas
Seja vermelha, bordada com pérolas ou com desenhos delicados, a capa é a peça de eleição para o Outono-Inverno 2014: o toque de sedução com influências dos contos de fadas.


O que acham das tendências para este Outono/ Inverno?

Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário